Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Doutores da Alegria inaugura série de vídeos Delivery Besteirológico

16 de abril de 2020
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 2
Compartilhar 0

Uma série de vídeos da associação Doutores da Alegria inaugura a tentativa de aproximar os besteirologistas dos hospitais em que atuavam até o dia 17 de março, data em que se estabeleceu a suspensão temporária, em função do novo coronavírus, da intervenções artísticas semanais.

Como entrar no hospital sem entrar? O que temos a dizer aos profissionais de saúde? O que o palhaço, que vive em relação com o outro, faz isolado?

Estes e outros conteúdos reflexivos e engraçados serão abordados pelos mais de quarenta artistas no “Delivery Besteirológico”, como foi apelidada a série de vídeos caseiros que serão publicados três vezes por semana, sempre às 11h, nas redes sociais da Doutores da Alegria. A ideia é alcançar crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde, além do público cativo no Facebook e no Instagram da organização.

“Mesmo de longe, a intenção de preservar o encontro e o calor do abraço e compartilhar experiências e afetos, risos e momentos poéticos será uma grande oportunidade para todos nós.”, comenta Ronaldo Aguiar, diretor Artístico, que também acredita que “a arte traz, se não o antídoto, uma forma de ajudar a acalmar o estresse do confinamento”.

“Mesmo de longe, a intenção de preservar o encontro e o calor do abraço e compartilhar experiências e afetos, risos e momentos poéticos será uma grande oportunidade para todos nós.”
Ronaldo Aguiar, diretor Artístico

A estreia contou com a participação de Wellington Nogueira, fundador da associação, na pele do besteirologista Dr. Zinho. Após 28 anos de atividades ininterruptas em hospitais públicos, a equipe e os palhaços da associação Doutores da Alegria seguem as recomendações de distanciamento social, com unidades fechadas ao público e equipe atuando por trabalho remoto. As aulas da Escola também permanecem suspensas.



Categorias


Lá do arquivo

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comentar tópicos
0 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
2 Autores de comentários
Silvana PipoliMarcia Marcolino Peredelski Autores recentes de comentários
  Receber notificação  
Mais recentes Mais antigos Mais votados
Notificação de
Marcia Marcolino Peredelski
Visitante
Marcia Marcolino Peredelski
Visitante

trabalhei como voluntária no Total Clow e atualmente faço videos para os alunos da escola que trabalhava como psicologa. esta foi a forma que encontrei de deixá-los distraídos e mais alegres. bela iniciativa.

Silvana Pipoli
Visitante
Silvana Pipoli
Visitante

Admiro muito o trabalho dos Doutores da Alegria!!! E confesso que trabalhar em ambiente hospitalar e com as crianças deve ser gratificante e uma experiência única para qualquer pessoa que acredita na sua missão. Sou psicopedagoga e apaixonada pela educação em sua totalidade.Sucesso!!!

Existem 2 Comentários.