Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Escola convida para mostra artística dia 2 de setembro em São Paulo

24 de agosto de 2016
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

PFJP_2210Alunos e palhaços profissionais que já passaram pela Escola dos Doutores da Alegria apresentam ao público cenas de sua autoria em um evento gratuito no mês de setembro.

Mostra de Criação Artística dos Alunos e Ex-Alunos, conhecida como Mocrea, acontece às 19h do dia 2 de setembro na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo (Rua da Consolação, 94 – Centro). A classificação é livre.

As cenas são criadas a partir da pesquisa em sala de aula ou desenvolvidas fora da Escola pelos ex-alunos, hoje atuantes na cena artística. A Mocrea abre espaço para dividir pesquisas e processos artísticos, e esta troca revela o pensamento de uma escola implicada em formar e difundir com excelência a linguagem do palhaço.

A mostra é uma ação derivada do Programa de Formação de Palhaço para Jovens, realizado em São Paulo. A formação se destina a jovens de comunidades populares, que desejam ingressar na área artística, e tem uma metodologia única, com duração de dois anos e meio. O programa prevê uma bolsa de R$ 450 e atualmente é o único curso gratuito de longa duração (2 mil horas/aula) na linguagem do palhaço do Brasil.



Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.