Para melhor visualização do site, utilizar navegador Google Chrome.

Blog

Língua-de-sogrês

25 de junho de 2012
Tempo de leitura: 1 minutos

Doutores da Alegria

Comentario 0
Compartilhar 0

Quando eu, Dra. Xaveco, e o Dr. Mané andamos pelos corredores do Hospital Santa Marcelina (SP), sempre encontramos muitos amigos trabalhadores e acaba sendo inevitável uma cutucada daqui, outra dali. Fica melhor ainda quando encontramos alguma criança circulando pelos corredores.

Num dia desses encontramos a B., que assim que nos viu correu em nossa direção com um saquinho na mão cheio de língua de sogra. Ela entregou pra gente, toda sorridente. A mãe da B. nos contou que não era um simples brinquedinho, e sim um instrumento para a menina fazer fisioterapia e assim melhorar sua respiração, sua oxigenação e a fala.

Resolvemos que o procedimento besteirológico aconteceria ali mesmo. As crianças, ao ouvirem o barulho do encontro, começaram a sair dos quartos. Entregamos para cada uma delas um exemplar e começamos a falar somente através da língua de sogra. Foi uma bagunça da boa! Todos ficaram falando e se comunicando em “língua-de-sogrês“.

A menina B., que sempre reclamava para fazer o exercício, nem sentiu a hora passar naquele momento. Era ela quem mais falava aquela estranha língua…

Dra. Xaveco Fritza (Val de Carvalho
Dr. Mané Pereira (Márcio Douglas)
Hospital Santa Marcelina (SP)
Maio de 2012



Categorias


Lá do arquivo

Doutores da Alegria


Postado em:

Tags

brinquedo, fala, língua de sogra, teste

Deixe um comentário

avatar
  Receber notificação  
Notificação de
Existe 0 Comentário.